quarta-feira, 14 de março de 2007

A injustiça do preço dos selos

Ouvi hoje na rádio que a deputada europeia Jamila Madeira anda muito preocupada com a injustiça no preço dos selos do correio na União Europeia.

Estranho, não é?

Pelo depoimento da Sra. Deputada, um Português que queira escrever para uma Instituição Europeia paga um selo de correio mais caro que um Belga. Uma tremenda injustiça, de facto. São 10 ou 11 cêntimos em cada carta...

E vai daí, a nossa deputada pretende que seja criado um envelope institucional com um selo único europeu, e que seja distribuído massivamente pelos ctt, hipermercados e mercearias de cada aldeia da União Europeia.

Todos os europeus devem ter o direito de escrever para as Instituições Europeias ao mesmo preço.

Não me lembro de ninguém das minhas relações que tenha escrito para uma Instituição Europeia. Nem tenho lá nenhum amigo a trabalhar. E se tivesse, mandava um email, que não custa nada.

E os que querem escrever para o Tribunal das Comunidades, por exemplo. Será que preferem ir até Bruxelas e mandar de lá a carta para poupar 11 cêntimos? Ou, talvez, desistam da queixa, devido ao custo dos portes da mesma.

Já estou a imaginar uns tantos envelopes no balcão da mercearia da aldeia, anos e anos a mofar, porque lá ninguém escreve para o Comissário Durão Barroso.

Para ser mesmo justo, o melhor era disponibilizar envelopes RSF, não acham? Mas se calhar tinham o receio que, "de borla", toda a gente desatasse a escrever para lá. :)

Agora a sério...

Sra. Deputada: não há mais nada para fazer por aí de realmente importante?










Sem comentários: